Isto É Notícia

Comandante da Polícia Nacional no Cabo Ledo morto a tiro por marginais ainda não identificados

Partilhar conteúdo

Um inspector-chefe da Polícia Nacional (PN), que exercia o cargo de comandante da Polícia Fiscal do Cabo Ledo, foi morto a tiro, na tarde de domingo, 10, após ser sido atacado por criminosos enquanto telefonava à porta da sua residência, no bairro das ‘Casas Azuis’, no município do Talatona.

O facto ocorreu no domingo, quando Paulo Fragata, de 42 anos, se encontrava à porta da sua residência, fazendo o uso do telefone, quando foi surpreendido pelos marginais que, em seguida, o atingiram na região do peito.

Segundo apurou este portal, após cometerem o homicídio, os marginais, que se faziam deslocar numa motorizada não identificada, colocaram-se em fuga, levando consigo o telemóvel e a pistola do oficial.

Os familiares e vizinhos ainda tentaram levar o comandante para o Hospital Geral de Luanda, tendo este falecido a caminho do mesmo.

Testemunhas relatam que antes de ser atingido no peito, o inspector-chefe resistiu ao assalto.

Em nota de imprensa, o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional assegurou que diligências prosseguem para se encontrar e responsabilizar os culpados da morte do oficial, cujos contornos estão ainda por explicar, nomeadamente se se tratou de um eventual ajuste de contas.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados