Cidadão tenta assassinar mulher e filha menor por orientação de uma quimbandeira para ser rico mas acaba detido pela PN
Um cidadão nacional, de 36 anos, foi detido, em flagrante delito, na última sexta-feira, 9, em Viana, por efectivos da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) — órgão afecto à Polícia Nacional —, quando tentava matar a mulher, de 34 anos, e uma filha menor, com recurso a uma faca, por alegada orientação de uma quimbandeira para ficar rico.
De acordo com a Polícia Nacional, o cidadão, cuja identidade não foi revelada, tinha confessado à mulher, há meses, que procurou uma suposta quimbandeira por pretender ser rico. Porém, para que tal, teria de matar uma das suas filhas menores. Ao ouvir as explicações do marido, a mulher se oposto à suposta orientação dada.
Entretanto, quando informada sobre a nega da esposa, a suposta quimbandeira aconselhou-o a tirar a vida da mulher, por esta estar a impedir a consumação do referido acto.
Desempregado há anos, e dependendo dos negócios que a mulher fazia para sustentar a família, o cidadão passou então a agredir a esposa durante meses, tendo neste intervalo o acusado vendido duas viaturas da companheira.
O homem, que continuou a ser pressionado pela quimbandeira, decidiu então tirar a vida da mulher com recurso a uma faca, que, segundo explicações do inspector-chefe Quintino Ferreira, teria sido, supostamente, preparada para este fim.
Foi assim que, na noite de sexta-feira, 9, o cidadão decidiu, a todo o custo, ‘executar’ a mulher e uma das filhas, porém, acabou impedido pelo cunhado que, de imediato, accionou a polícia.
O agressor, segundo a PN, ainda chegou a fugir. Mas, mais tarde, regressou à residência para tentar consumar a acção, tendo nessa altura sido detido em flagrante delito pelos operacionais da DIIP, despido e com uma faca na mão.