Isto É Notícia

Cidadão congolês-democrático viola, tortura e mata camponesa na Lunda-Norte

Partilhar conteúdo

Um cidadão de 32 anos de idade, natural da República Democrática do Congo (RDC), foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Lunda-Norte, por estar a ser acusado de abusar sexualmente a sua funcionária camponesa de 56 anos de idade e assassiná-la, na sua lavra.

De acordo com o SIC Lunda-Norte, a vítima encontrava-se na lavrar a terra, que fica a 20km da cidade do Dundo, na capital, próximo da fronteira do Tchissanda, zona limítrofe entre as províncias de Txicapa, na República Democrática do Congo, e a província angolana da Lunda-Norte.

A vítima teria sido surpreendida pelo acusado, quando cultivava a terra. Tomado por impulsos sexuais, o cidadão congolês-democrático, cujo nome não foi revelado, abusou da mesma e, para esconder o caso, de seguida torturou-a até à morte.

O SIC tomou o conhecimento do caso por intermédio de uma denúncia feita pelos vizinhos da malograda, que deram falta da mesma no bairro.

O acusado, segundo o SIC, já foi presente ao Ministério Público, que deverá decidir sobre os trâmites subsequentes do caso.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados