Isto É Notícia

Carlos Morais reage a não integração na selecção e acusa Pep Clarós de “espalhar mentiras”

Partilhar conteúdo

O extremo-base angolano Carlos Morais veio a público, nesta terça-feira, 31, através de uma live na plataforma Instagram, desmentir as declarações do selecionador nacional, Pep Clarós, de que estaria lesionado e impossibilitado de dar o contributo à selecção nacional de basquetebol.

A reacção do extremo surge dias depois de Pep Clarós ter afirmado — em declarações à imprensa, aquando do lançamento da participação da selecção nacional sénior masculina de basquetebol na 5.ª janela de qualificação ao Mundial FIBA 2023 — que não convocou o jogador em virtude de Carlos Morais estar constantemente a pedir dispensa por motivos de lesão.

Entretanto, o jogador da seleção angolana, actualmente com 37 anos de idade, admitiu ter falhado a disputa da primeira e segunda janelas qualificativas, a seu pedido, sublinhado que, na altura, escreveu para a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) a pedir dispensa, por não se sentir em condições físicas para representar o ‘cinco nacional’ de basquetebol.

No entanto, o atleta rejeitou as alegações de Pep Clarós, considerando que elas não correspondem à verdade, chegando a afirmar que as declarações constituíam “falta de respeito e consideração para com a sua pessoa”.

“Realmente cheguei a enviar uma carta à federação, porque precisava de dispensa para tratar de uma lesão contraída quando estava ao serviço da própria federação. Depois disso, não fui convocado para estar nas duas janelas a seguir, até aqui tranquilo, […] Não sou melhor do que ninguém. Só que eu fico triste, quando vêm a público dizer que eu mandei várias cartas, , com mentiras, alegando estar lesionado, conforme tentaram passar”, disse o atleta, visivelmente agastado com a situação.

Carlos Morais não faz parte da lista apresentada pelo técnico espanhol que irá disputar a quinta e última ‘Janela FIBA’ de qualificação ao Campeonato do Mundo da modalidade.

“Quem escolhe os jogadores sou eu e para a selecção devem estar os melhores. Os mais jovens, com muita dedicação, vão conseguir firmar-se”, justificou o treinador espanhol, que, em seguida, anunciou que o processo de renovação no seio da selecção é uma certeza constante, para evitar o cenário do último Campeonato do Mundo, disputado na China, em 2019.

Recorde-se que na selecção convocada para as eliminatórias para o Mundial de Basquetebol, não consta, além do extremo Carlos Morais, o poste Yanick Moreira, este último, justificado pelo seleccionador, por motivos de indisciplina.

Pep Clarós confirmou, também, a ausência de Bruno Fernando, já que a sua equipa, o Houston Rockets (EUA), irá efectuar jogos nos dias 20 e 24 de Fevereiro, quase o mesmo período do torneio qualificativo ao mundial.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados