Capitão das FAA detido por abusar sexualmente cinco filhas, quatro das quais menores

O seu nome não foi revelado, mas sabe-se apenas que é capitão das Forças Armadas Angolanas (FAA), tem 60 anos de idade e é residente na cidade do Andulo, província do Bié, onde foi detido nesta segunda-feira, 26, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por alegados crimes de abuso sexual a cinco filhas, dentre as quais quatro menores.

Em comunicado, o SIC adianta que o suspeito foi detido por volta das 15h00 desta segunda-feira e deve ser presente ao Ministério Público nesta terça-feira, 26, depois de a sua filha de 20 anos, uma das suas vítimas, ter procurado as autoridades policiais do bairro Silva, onde residem, e denunciar a acção do progenitor contra ela e as suas irmãs.

Segundo o depoimento da jovem, cuja identidade também não foi revelada, o capitão das FAA teria violado repetidas vezes a si e as suas irmãs menores — uma de 12 e duas de 11 anos —, aliciando-as com bens alimentares.

“O capitão das Forças Armadas Angolanas [vinha] realizando o coito repetidas vezes, aproveitando-se da ausência das mães e da vulnerabilidade das menores, aliciando-as com alimentos para concretizar os intentos”, revela o comunicado do SIC.

As autoridades de investigação criminal acrescentaram que a jovem abusada justificou a decisão de participar a “acção hedionda” do pai à polícia com o facto de estar “cansada das humilhações” a que era submetia, e porque o caso envolvia as suas irmãs menores, que, diferente dela, não tinham como se defender dos propósitos sexuais do pai.

Depois da participação da jovem, o SIC no Andulo afirma ter movimentado de imediato meios e forças, a fim de abordarem o acusado que acabou detido, sem qualquer resistência. O Ministério Público deverá agora decidir sobre a medida de coacção a aplicar, enquanto as investigações prosseguem para um melhor esclarecimento do caso.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *