Isto É Notícia

CAN 2023. Palancas balançam diante da Argélia mas conseguem um empate na estreia

Partilhar conteúdo

Após começar o jogo algo intranquila e titubeante, a selecção nacional de futebol de Angola conseguiu arrancar um ponto a toda poderosa selecção da Argélia, após empate a um golo na estreia do Campeonato Africano das Nações (CAN2023), que decorre na Côte d´Ivoire.

Em partida a contar para a primeira jornada do Grupo D, no qual figuram igualmente as selecções do Burquina Faso e da Mauritânia, os Palancas Negras começaram tímidos, deixando várias vezes a zona do meio campo pobre, o que acabou por permitir o controlo total do jogo por parte dos argelinos.

Foi assim que aos 18 minutos o avançado Baghdad Bounedjah fez o primeiro golo da partida, vantagem que mantida até aos 68 minutos, quando o avançado angolano Mabululo empatou de penalti.

Com este resultado, os Palancas Negras iniciam de forma positiva a sua presença na prova continental, já que a Argélia aparece como uma das principais candidatas ao título.

A equipa angolana, tecnicamente orientada pelo português Pedro Gonçalves, volta a jogar no próximo sábado, 20, com a Mauritânia, e no dia 23 deste mês, com o Burkina Faso, para a segunda e terceira jornadas desta primeira fase da competição, respectivamente.

A presente edição do CAN estava prevista para 2023, mas devido ao período intenso de chuvas na Côte d’Ivoire, a Confederação Africana de Futebol (CAF) transferiu-o para 2024.

Angola participa pela nona vez na prova, tendo a sua estreia acontecido em 1996, na África do Sul.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados