Isto É Notícia

Camião desgovernado mata 15 pessoas e deixa mais de 20 feridos no Cuito. PR lamenta o sucedido

Partilhar conteúdo

Um acidente de viação ocorrido nesta terça-feira, 16, na ponte sobre o rio Cuíto, na zona que liga o bairro Cangote e a comuna do Cunje, no município do Cuíto, na província do Bié, provocou 15 mortos e 26 feridos.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional do Bié, superintendente-chefe António Hossi, em declarações ao Jornal de Angola, “o capotamento de uma motorizada de três rodas [vulgo kupapata] nas proximidades da ponte sobre o Rio Cuito, que causou a morte imediata de uma bebé, levou a população a tentar prestar os primeiros socorros. Porém, um camião desgovernado, vindo da direcção contrária, acabou por atropelar dezenas de pessoas no local”.

Ao todo foram 38 pessoas atropeladas, das quais dez tiveram morte imediata e outras cinco acabaram por falecer no Hospital Walter Strangway.

O Presidente João Lourenço, através do seu perfil oficial na rede social Facebook, mostrou-se consternado com a situação e lamentou o sucedido.

“Pela trágica ocorrência de trânsito hoje na província do Bié, que causou um número elevado de sinistrados, entre mortos e feridos, transmito profundas condolências aos familiares dos falecidos e exprimo votos de rápida recuperação a todos os que recebem cuidados médicos”, escreveu o chefe do governo, garantindo que as autoridades competentes continuarão a prestar toda a atenção às vítimas do lamentável acidente de viação que enlutou numerosas famílias.

Os últimos dados divulgados na manhã desta quarta-feira, 17, pela equipa médica do Hospital Walter Strangway indicam que 17 pacientes já tiveram alta e 13 continuam a receber cuidados médicos, sendo dois em estado crítico, cinco graves e seis com evolução satisfatória.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados