Isto É Notícia

Autorizada a abertura de uma linha de crédito de 72 milhões de euros para a construção e operação de sistemas de abastecimento de água no Huambo, Bié e Cunene

Partilhar conteúdo

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a abertura de uma linha de crédito, em moeda estrangeira, através de um contrato de financiamento de 72 milhões de euros, para a construção e operação de sistemas de abastecimento de água nas províncias do Huambo, Bié e do Cunene.

Segundo o Despacho Presidencial n.º 279/12, de 21 de Novembro, o contrato de abertura da referida linha será celebrado com o Israel Discount Bank — um banco comercial israelita.

No diploma é referido que o montante vai servir para dar andamento a um contrato de empreitada para a construção e operação de sistemas de abastecimento de água nas províncias do Huambo e do Bié e Pequenos Sistemas (PSA) na província do Cunene, para o acesso das populações dessas localidades à água potável.

À ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, foi atribuída a responsabilidade de celebrar todos os contratos, em representação do governo angolano, bem como de cuidar de todos os actos subsequentes às respectivas celebrações contratuais, incluindo a assinatura dos mesmos.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados