Isto É Notícia

Angolano detido no aeroporto internacional com mais de um milhão e meio USD disse não ser o dono dos valores

Partilhar conteúdo

O cidadão angolano que foi detido, nesta terça-feira, 16, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pela Polícia Fiscal Aduaneira, quando tentava embarcar com um milhão e meio de dólares norte-americanos, no voo com destino a Adis Abeba, capital da Etiópia, disse às autoridades não ser o dono dos valores.

O passageiro, que transportava o dinheiro camuflado no interior de uma mochila, chegou a declarar aos efectivos da Polícia Fiscal Aduaneira que não levava consigo nenhum valor, porém, após a bagagem passar pela revisão física, o dinheiro acabou descoberto.

Segundo um comunicado da Polícia Fiscal Aduaneira, citado pelo Novo Jornal, o valor apreendido encontra-se neste momento sob tutela da Administração Geral Tributária (AGT).

Em relação ao passageiro, o comunicado dá conta que o mesmo acabou por não prosseguiu viagem, pelo facto de ter cometido o crime de transgressão da lei cambial, que só permite transportar dez mil dólares por viagem.

As autoridades garantiram, por outro lado, que o cidadão — que é residente no município do Talatona — já se encontra sob investigação.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados