Waldemar Bastos é figura de cartaz da ‘Festa do Avante!’ 2021

Os artistas Aline Frazão, Sara Tavares, Karyna Tavares, Mick Trovoada e Toty Sa’Mad vão emprestar as suas vozes ao tributo que vai ser prestado ao cantor e compositor angolano Waldemar Bastos na ‘Festa do Avante!’, a 3 de Setembro deste ano, em Portugal.

Falecido a 10 de Agosto de 2020, Waldemar Bastos teve uma carreira musical internacional de enorme sucesso e um notável legado que o coloca nos lugares cimeiros do music hall angolano e mundial. Será parte substancial destes feitos que os artistas levarão ao palco do espectáculo intitulado “Ndapandula” (obrigado, na língua nacional umbundo).

A apresentação do concerto ‘Ndapandula’, que é também título de uma das músicas de Waldemar Bastos, do álbum ‘Angola Minha Namorada’ (1989), visa honrar a memória do cantor, um ano após a sua morte e contará com a direcção artística e musical de Aline Frazão, que também se ocupará da guitarra. O elenco artístico ficará complementado por Mayó Bass (baixo), Marcelo (bateria), Diogo Duque (trompete e flauta) e Marco Pombinho (piano e teclados).

A ‘Festa do Avante!’ é um festival político, cultural, desportivo, gastronómico, musical, e teatral com a duração de três dias, da responsabilidade do Partido Comunista Português (PCP). Trata-se do maior e o primeiro evento político-cultural realizado em Portugal e acontece na Quinta da Atalaia, na Freguesia da Amora (Portugal).

A primeira edição do evento teve lugar a 1976 e desde então os visitantes podem assistir a peças de teatro, ranchos folclóricos, à actuação de grupos corais, a concertos de vários géneros musicais e a espectáculos de dança, como realizações de debates políticos com a participação de vários dirigentes PCP.

Lurdes Tomé

Lurdes Tomé

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *