Isto É Notícia

Voo da Lufthansa obrigado a aterrar de emergência no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro

Partilhar conteúdo

Um voo comercial da companhia de bandeira alemã Lufthansa — que partiu da cidade de Cape Town, na África do Sul, com destino final em Munique, na Alemanha —, foi obrigado a aterrar de emergência, no sábado, 3, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, após a tripulação detectar a existência de fogo no motor esquerdo.

A aeronave, um Airbus A359, com o número de registo D-AIXE, com 299 pessoas abordo, das quais 13 tripulantes e 286 passageiros, aterrou às 14h56, hora de Luanda, na pista principal do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, 35 minutos depois de ter sido declarado a situação de emergência.

Entretanto, quer a aeronave, quer os passageiros e a tripulação aterraram em segurança, apesar do pedido de emergência.

“Como recomendam as normas internacionais da aviação civil, que visam em primeiro lugar a segurança das pessoas, a tripulação declarou de imediato a emergência e solicitou autorização para a aterrar no Aeroporto Internacional de Luanda, pelas 14h18, hora local”, lê-se numa nota tornada pública neste domingo, 4, a dar conta do sucedido.

“Foram de imediato activados todos os sistemas do Plano de Emergência do Aeroporto, que incluem os bombeiros, o INEMA [Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola], as operações aeroportuárias e toda a equipa multidisciplinar de resposta rápida para situações de emergência do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que actuou com prontidão e profissionalismo para solucionar com a competência necessária a situação que lhe foi reportada”, acrescenta a nota.

A ocorrência, segundo a mesma nota, já foi reportada à Agência Nacional de Navegação Civil (ANAC) e ao Instituto Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes de Transportes (INIPAT).

A Deutsche Lufthansa AG é uma empresa alemã de aviação mundial, que opera no transporte aéreo de passageiros, com logística para manutenção, reparo e operação, fornecendo também serviços de Tecnologia de Informação. O Grupo Lufthansa inclui mais de 400 subsidiárias e empresas associadas.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados