Isto é Notícia

Visita de João Lourenço ao Cunene força cancelamento de provas do ensino pré-escolar e do I e II ciclos

Partilhar conteúdo

O Gabinete Provincial da Educação no Cunene orientou, nesta sexta-feira, 1, o cancelamento de todas as actividades lectivas locais — incluindo as provas agendadas para o dia 5 de Abril — a nível dos subsistemas do ensino pré-escolar, primário e secundário, em consequência da visita de trabalho que o Presidente da República, João Lourenço, vai efectuar àquela província nos dias 3, 4 e 5 do corrente mês.

A orientação vem expressa numa nota de serviço assinada pelo director de gabinete provincial da Educação, Domingos José de Oliveira, e é dirigida a todas as direcções municipais da educação e escolas do primeiro e segundo ciclos de ensino.

A decisão é justificada com o envolvimento dos vários actores do sistema educativo local nas jornadas de trabalho do Presidente da República àquela província.

Com efeito, as provas agendadas, inicialmente, para o dia 5 de Abril vão ser realizadas no dia 6 de Abril e dias subsequentes.

Segundo apurou o Club-K, o Presidente João Lourenço desloca-se ao Cunene a fim de proceder à inauguração do canal do Cafu, na comuna de Xangongo, município de Ombadja, que dista a 135 quilómetros da cidade de Ondjiva.

O canal do Cafu é o Sistema de Transferência de Água, a partir do Rio Cunene às localidades de Ombala Yo Mungo, Ndombendola e Namacunde. O mesmo serve para combater os efeitos da seca na província.

João Lourenço visitou a província do Cunene, pela última vez, em Julho de 2021, onde esteve a constatar o grau de execução das obras do sistema que ora será inaugurado.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *