Vera Daves distinguida pela “corajosa agenda reformista em prol da renovação da confiança na economia angolana”

A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, foi distinguida, na quarta-feira, 25, em Acra, capital do Gana, com o título de ‘Ministro das Finanças do Ano’, pela African Banker Awards, um evento anual de referência para a banca e finanças do continente africano.

De acordo com a organização do evento e os responsáveis pela revista African Banker, a distinção de ‘Ministro Africano das Finanças do Ano’ é baseada em critérios como políticas macro-económicas prudentes levadas a cabo pela ministra das Finanças, que, através das reformas e das suas acções, demonstrou habilidade e destreza para criar as condições de um clima apelativo para o investimento.

Foram igualmente destacados para este reconhecimento, que decorreu à margem das reuniões anuais do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), aspectos como a “corajosa agenda reformista em prol da renovação da confiança na economia angolana e na mobilização de recursos para a transformação das infra-estruturas”.

Vera Daves, por sua vez, agradeceu o esforço colectivo do seu pelouro e todos os jovens angolanos que têm desempenhado os seus trabalhos com coragem e honestidade.

“Permitam-me agradecer, uma vez mais, a distinção que deram não só a mim, mas a toda a equipa do Ministério das Finanças de Angola – e a todos os jovens de Angola, que têm esperança e acreditam que é possível ser jovem, ser honesto, estar alinhado às melhores práticas e ser reconhecido local e internacionalmente por isso”, disse a ministra.

A titular da pasta das Finanças reiterou o compromisso de trabalhar afincadamente e encorajou a sua equipa a continuar a fazer cada vez melhor em prol de todos os angolanos.

“Continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar a qualidade das nossas finanças públicas, da nossa economia e do bem-estar dos cidadãos angolanos”, sublinhou Vera Daves em nota de agradecimento.

O African Banker Awards é um evento anual marcante para a banca africana e uma parte do programa oficial das Reuniões Anuais do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD). Para este ano, a reunião anual do BAD teve como tema “Alcançar a Resiliência Climática e uma Transição Energética Justa para África”.

*Com Jornal Mercado

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.