Venda definitiva de Gelson Dala ao Al-Wakrah vai render 345 mil USD ao 1.º de Agosto

 Venda definitiva de Gelson Dala ao Al-Wakrah vai render 345 mil USD ao 1.º de Agosto

O avançado angolano Gelson Dala, actual camisola 10 dos Palancas Negras, foi na quinta-feira, 27, oficializado a título definitivo como atleta do Al-Wakrah SC, do Qatar, clube onde esteve emprestado na época 2021-2022.

O Rio Ave, clube português que detém o passe do atleta, vendeu o atleta por 1,5 milhões de euros, dos quais 23% deste valor serão transferidos ao gigante angolano 1.º de Agosto, que possui 20% do passe do atleta e outros 3% dos direitos de formação.

O 1.º de Agosto, que se encontra em situação de falência técnica, vai lucrar 345 mil euros com o negócio da transferência definitiva do internacional angolano, que agora vai estar ao serviço do Al-Wakrah SC, do Qatar.

Gelson apontou 19 golos em 23 disputados com a camisola do Al-Wakrah, na temporada 2021-2022.

O avançado dos Palancas Negras tinha mais um ano de contrato com o Rio Ave, pelo que a transferência a título definitivo implica contrapartidas financeiras. Segundo avançou à imprensa portuguesa, o Rio Ave recebe cerca de 1,5 milhões de euros e parte de uma mais-valia futura.

“Ao atleta, que alinhou com a camisola verde e branca em quatro temporadas, acumulando mais de 80 jogos, o Rio Ave FC agradeceu o profissionalismo e dedicação, desejando-lhe as melhores felicidades pessoais e profissionais”, escreveu o Rio Ave em nota oficial publicada nas suas redes sociais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.