Isto É Notícia

Unitel formaliza interesse em vir a ser patrocinadora da futura Liga de Futebol Profissional de Angola

Partilhar conteúdo

A Unitel formalizou, no passado dia 8 do corrente mês, junto da Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF), a intenção de, no futuro, vir a ser patrocinadora da futura Liga de Futebol Profissional de Angola, revelou a própria operadora de telefonia móvel em comunicado.

Num comunicado, a Unitel afirma congratular-se por, mais uma vez, contribuir para a promoção do desporto nacional e, em particular, para a sustentabilidade da organização da Liga de Futebol Profissional, por encontrar neste pilar da sociedade um conjunto de características que se coadunam com a sua identidade, com o perfil dos seus clientes e dos angolanos no geral.

Por parte da Unitel Rubricaram o acordo o presidente da Comissão Executiva, Miguel Geraldes e a administradora para a Área Financeira, Eliana dos Santos, ao passo que pela parte da ANCAF assinou João Lusevi Kueno, na qualidade de vice-presidente da instituição.

“Temos apoiado programas desportivos que incentivem o espírito de colectividade, inclusão em todas as faixas etárias e sectores que incorporam valores, como a disciplina, o bom-senso desportivo e trabalho em equipa. É impossível dissociar a Unitel do desporto, porque o desporto é feito por pessoas e as pessoas fazem a Unitel”, considerou o director de Marketing e Negócios Digitais da Unitel, Teodoro Fernandes, citado na nota.

“Quando um dia escrevermos sobre a história do futebol angolano e sobre a criação da Liga Angolana de Futebol, não nos podemos esquecer de mencionar a Unitel. Acreditou no projecto ANCAF desde o início e terá que ser vista no futuro como uma das empresas impulsionadoras da Liga Angolana de Futebol”, disse, por sua vez, João Lusevi Kueno, igualmente citado na nota.

Recorde-se que a futura Liga de Futebol de Angola é uma iniciativa da ANCAF, que celebrou com a Federação Angolana de Futebol, em Outubro de 2023, um memorando de entendimento que atribui poderes à ANCAF para angariar patrocínio e assinaram um contrato de delegação de competências para que esta instituição organize a Liga de Futebol Profissional, assim que as condições estiverem criadas, competição essa que irá substituir o actual Girabola.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados