UNITA defende intensificação das estratégias de comunicação para evitar refratários à vacina da covid-19

O Grupo Parlamentar do maior partido na oposição solicitou nesta quarta-feira, 29, a intensificação das estratégias de comunicação da campanha de vacinação contra a Covid-19, “com vista a afastar receios infundados que tendem a aumentar o número de refratários à vacina”.

Os parlamentares da oposição consideram ser fundamental que se defina com exactidão os alvos e metas de cada etapa, a fim de que sejam evitados desperdícios e se ampliem de forma acelerada a população cabalmente vacinada.

Os deputados da UNITA exortaram ainda o executivo — a sensivelmente um mês da entrada na Assembleia Nacional da proposta do OGE de 2022 — para que nele se faça um incremento absoluto das verbas para os sectores da saúde e educação, de acordo com as percentagens recomendadas pela SADC, permitindo assim uma maior capacidade de resolução dos problemas que as populações enfrentam.

O posicionamento do grupo parlamentar da UNITA surge em função do aumento de casos de mortes e infecções por Covid-19, com o registo de mais de 100 óbitos nos últimos oito dias.

Glaucia Miguel

Glaucia Miguel

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *