União Europeia abre candidaturas a propostas de apoio à diversificação económica angolana

A União Europeia lançou, nesta segunda-feira, 21, um convite para a apresentação de propostas no âmbito do apoio do diálogo entre parceiros angolanos e europeus para a diversificação económica em Angola, com um montante global de 500.000 euros (cerca de 287 milhões de kwanzas), anunciou, através de uma nota, a representação diplomática no país.

Este apoio acontece no âmbito do projecto Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento, no quadro do Caminho Conjunto Angola-União Europeia.

O período de candidaturas a este apoio financeiro acontece até ao dia 31 de Março deste ano, devendo as propostas ser submetidas através de um formulário digital no website da Facilidade de Diálogo.

As candidaturas serão examinadas por um comité de avaliação, devendo as mais viáveis ser convidadas a participar da segunda fase do processo, submetendo uma proposta de acção completa.

A nota da EU refere que as propostas a submeter devem incluir, obrigatoriamente, uma dimensão de diálogo e de troca de experiências entre os parceiros envolvidos, podendo assumir diversas abordagens, incluindo assistência técnica, formação, realização de estudos, organização de eventos, missões de intercâmbio, etc.

O projecto de Facilidade de Diálogo dinamizará acções de formação e capacitação para apoiar os candidatos na formulação de propostas e no preenchimento dos formulários.

A Facilidade de Diálogo UE-Angola visa apoiar acções promovidas por instituições angolanas e europeias no sentido do aprofundamento do diálogo político e a troca regular de conhecimento e boas práticas nas áreas definidas pelo Acordo Caminho Conjunto Angola-União Europeia, e que tenham relevância para o Programa Indicativo Nacional de Angola 2014-2020 e o Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022.

*Com a LUSA

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.