Isto é Notícia

Tricolores vergam polícias na Cidadela e conquistam o 3.º título consecutivo do Unitel-Basket

Partilhar conteúdo

A formação do Petro de Luanda em basquetebol, sob comando do técnico brasileiro José Neto, vergou na noite desta terça-feira, 10, o Interclube por 115-87.

O encontro, disputado no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, contou para o terceiro embate da final, com os ‘tricolores’ a levarem vantagem sobre o Interclube em todos os confrontos, permitindo à equipa do Catetão a sagrar-se, pela terceira vez consecutiva, vencedora do Unitel-Basket, campeonato nacional em seniores masculinos da modalidade da bola ao cesto.

A direcção da prova elegeu o extremo Gerson Lukeny, do aperto de Luanda, como o atleta Mais Valioso da Prova (MVP). De 26 anos, o basquetebolista de 1,93m destacou-se no terceiro encontro como ‘cestinha’ da partida, ao apontar 23 pontos, nove ressaltos e igual número de assistências.

Trata-se da sua primeira distinção como MVP na maior prova nacional, após a sua aparição em 2016 no escalão de seniores.

Nos últimos anos, Lukeny é uma das principais opções da Selecção Nacional, onde alterna entre a posição de base e de extremo.

Em 30 jogos disputados no campeonato nacional sénior masculino, a formação do Petro mostrou-se numa verdadeira demolidora, vencendo todas as partidas que disputou no Unitel-Basket.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *