Três produções angolanas destacam-se nas nomeações da 9.ª edição do Prémio Africa Magic Viewer’s Choice Awards
As produções nacionais Mahinga, Mussulando e Njila estão entre as nomeadas da 9.ª edição dos prestigiados prémios Africa Magic Viewer’s Choice Awards. O evento, que tem como finalidade celebrar a produção cinematográfica e cultural do entretenimento africano, acontece de 18 a 20 de Maio, em Lagos, na Nigéria.
Produzidas pela Diamond Films e Geração 80, respectivamente, a novela Mahinga, escrita por Tomás Múrias, Tomás Ferreira, Yolanda Chilombo, Deolinda Guise e Noé João, concorre na categoria de Melhor Telenovela. A trama aborda o dramático conflito entre o bem e o mal, tendo como destaque o feitiço.
‘Mussulando’ está indicado na categoria de Melhor Série de Comédia Original. A série, que estreou no dia 7 de Abril, é exibida todas as sextas-feiras, a partir das 20h30, na posição 502 da DStv, canal Kwenda Magic, e tem levado muita diversão, exclusividade e animação à casa dos angolanos.
Na corrida aos prémios Africa Magic Viewer’s Choice Awards está também a série Njila, gravada em Luanda, que tem o bairro Cazenga como principal ‘pano de fundo’.
Exibida no canal Kwenda Magic, a série está a disputar o prémio na categoria de Melhor Série Drama Original, ao lado de outras produções africanas.
O Africa Magic Viewers’ Choice Awards é uma premiação apresentada pela MultiChoice, que reconhece desempenhos excepcionais na televisão, cinema, entretenimento e agora na criação de conteúdo digital em Nollywood (na Nigéria) e em todo o conteúdo africano. A cerimónia anual da AMVCA será transmitida ao vivo em todos os canais do Africa Magic.