Três clubes lideram a disputa pelo futuro de Lionel Messi

Lionel Messi está fora do Barcelona. É oficial e o assunto ficou encerrado esta quinta-feira, 5, à noite, após o clube espanhol oficializar que o contrato que ligava a equipa a Lionel Messi não poderia ser renovado, devido a obstáculos económicos e estruturais, impostos pelas novas regras da La Liga.

Messi, de 34 anos, está livre para escolher o seu futuro, que não deverá passar por Espanha. A edição online do jornal espanhol Marca aponta que o Manchester City será, nesta altura, o mais bem colocado para receber jogador argentino.

O clube inglês, que acaba de contratar Jack Grealish ao Aston Villa, por valor recorde em Inglaterra (perto de 118 milhões de euros), entrou neste verão apostado em garantir um reforço para o ataque.

Harry Kane seria o alvo, mas o Tottenham não parece disposto a abrir mão facilmente do jogador, tendo recusado a primeira proposta dos citizens. Com Messi disponível certamente que Guardiola não deixaria de receber com muitos bons olhos o argentino.

O Paris Saint-Germain também seria um dos interessados (e capazes). No entanto, o clube francês deu como certa a renovação de contrato com o Barcelona e está centrado em garantir a renovação de contrato com Mbappé.

Chegou também já a ser apontado como futuro para Messi a Liga norte-americana (MLS). A Marca, contudo, salienta que o avançado pretende seguir na Europa um par de anos.

*Com o jornal A Bola

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *