Isto é Notícia

Transações na BODIVA caíram 41% em Abril para 60 mil milhões kz

Partilhar conteúdo

As negociações no mercado da Bolsa de Dívidas e Valores de Angola (BODIVA) atingiram, no mês de Abril, 60 mil milhões de kwanzas, resultantes de 315 negociações, representando uma contração de quase 41% face aos 146.6 mil milhões kz transaccionados no mesmo período em 2021.

Os dados do Dashboard dos Movimentos, referentes ao exercício de 2022 da BODIVA, apontam que, do montante transaccionado em Abril do corrente ano, 39.7 mil milhões kz dizem respeito às negociações do Ambiente Multilateral e 20,2 mil milhões kz às transacções do Ambiente Bilateral.

Em termos gerais, de Janeiro a Abril, segundo o Dashboard, foram transaccionados cerca de 277,034 mil milhões de kwanzas — uma redução de quase 92 mil milhões em relação aos 368,6 mil milhões do mesmo período de 2021), dos quais 249 mil milhões kz são referentes às transacções do Ambiente Multilateral e 27,7 mil milhões kz ao Ambiente Bilateral.

Das transacções do primeiro quadrimestre do ano em curso, o maior volume de negociações foi registado em Janeiro com 416, resultando em 112,1 mil milhões de kwanzas.

Os dashboards são painéis que mostram métricas e indicadores importantes para alcançar objectivos e metas traçadas de forma visual, facilitando a compreensão das informações geradas. Nelas podem constar dados gráficos de resultados obtidos ou metas a serem alcançadas num determinado período estabelecido.

Bernardo Pires

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *