Isto É Notícia

Tragédia. Troca de tiros entre bandidos e agente da PN resulta na morte de uma criança de oito anos

Partilhar conteúdo

Uma troca de tiros, na manhã desta sexta-feira, 7, envolvendo um agente da Polícia Nacional e criminosos, resultou na morte trágica de uma aluna que se encontrava no interior do colégio Elizângela Filomena, no bairro da Vila Alice, em Luanda.

Dados preliminares avançados pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), superintendente-chefe Manuel Halaiwa, apontam que a aluna de oito anos de idade foi atingida por uma bala perdida na região lombar, e, apesar de ter sido protamente socorrida, não resistiu aos ferimentos e faleceu na Clínica Espírito Santo.

O incidente, de acordo com depoimentos de testemunhas oculares, deveu-se a uma troca de tiros entre um agente da Polícia Nacional e marginais que tentavam cometer um assalto nas proximidades do colégio.

Segundo relatos, pelo menos dois disparos atravessaram as instalações da instituição de ensino, e um deles acabou por atingir a menor, que se encontrava no seu horário normal de aulas.

Entretanto, a Polícia Nacional ainda não confirmou oficialmente a origem da bala.

Em declarações à Televisão Pública de Angola (TPA), o porta-voz da Polícia em Luanda, Nestor Goubel, explicou que uma equipa especializada foi enviada ao local do incidente para realizar exames periciais, a fim de esclarecer os detalhes do ocorrido.

Nestor Goubel destacou que a prioridade é permitir que os especialistas conduzam a investigação para determinar com precisão os responsáveis pelo disparo e garantir que as circunstâncias do caso sejam correctamente apuradas.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados