Tragédia no Kwanza-Sul: acidente de viação faz 14 mortos após capotamento de mini-autocarro
Catorze pessoas morreram e mais de 12 ficaram feridas em consequência de um acidente de viação, envolvendo um mini-autocarro, ocorrido nesta quarta-feira, 24, na Estrada Nacional 230, no município do Ebo, na província do Kwanza-Sul.
A informação, avançada em primeira mão pela Rádio Nacional de Angola (RNA), dava conta de um despiste, ocorrido por volta das 13h00, que envolveu um mini-autocarro que seguia viagem em direcção à província do Huambo.
Os cadáveres foram transportados para a morgue do Hospital Geral do Amboim, ao passo que os feridos foram distribuídos em outras unidades de saúde da província do Kwanza-Sul.
De acordo com efectivos da Viação e Trânsito e Segurança Rodoviária, citados pelo Jornal de Angola, as presumíveis causas do acidente apontam para o mau estado técnico da viatura, entre as quais a perda de travões.
O mini-autocarro transportava 30 passageiros, e saída da Gabela, município do Amboim, tendo o acidente ocorrido na estrada do Morro do Bango, que tem um grau de inclinação de 10 por cento.