Título Único do Veículo passa a ser emitido dentro de dois meses

 Título Único do Veículo passa a ser emitido dentro de dois meses

Dentro de 60 dias, começam a ser emitidos os primeiros Títulos Únicos dos Veículos (TUV), no âmbito do projecto de simplificação de procedimentos da administração pública para a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos.

A decisão foi anunciada durante a VI reunião ordinária da Comissão Interministerial para a Reforma do Estado, realizada na segunda-feira, 18, em Luanda, sob orientação do Presidente João Lourenço, no Palácio Presidencial.

De acordo com o secretário do Presidente da República para a Reforma do Estado, Pedro Fiete, o TUV é resultante da junção do Livrete e o Título de Registo Automóvel, documento que vai “possibilitar a redução considerável do tempo e dos custos despendidos pelos utentes na obtenção dos dois documentos”, até ao momento exigidos pela Inspecção da Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT).

“Os dados que actualmente constam do Livrete e do Título de Registo de Propriedade Automóvel vão constar, em breve, num único documento, o Título Único de Automóvel”, avançou o responsável, reiterando que já estão criadas as condições técnicas para que o mesmo passe a ser emitido nos próximos 60 dias.

O Título Único de Automóvel é o documento que vai servir de identificação de um veículo e que lhe permitirá circular na via pública. Nele vão conter informações fundamentais sobre o veículo, como a marca, o modelo, a matrícula e outras características do automóvel, assim como os dados do proprietário, nome e morada e outras informações que o permitem ser identificado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.