Tchizé jura pela sua vida e pela dos filhos que o pai “lúcido” desejou que fosse ACJ o próximo Presidente da República

 Tchizé jura pela sua vida e pela dos filhos que o pai “lúcido” desejou que fosse ACJ o próximo Presidente da República

A ex-deputada à Assembleia Nacional pelo MPLA e filha do antigo Presidente da República Tchizé dos Santos apelou, neste sábado — dia em que teve início o período de campanha eleitoral —, o voto na UNITA e no seu candidato, justificando que este foi um dos últimos desejos de José Eduardo dos Santos, enquanto estava ainda lúcido.

Tchizé, que em circunstâncias outras já havia se referido ao assunto, faz agora um apelo directo ao voto a Adalberto Costa Júnior, jurando pela sua vida e pela dos seus filhos que não está a mentir, quando afirma que foi desejo do pai que fosse o líder da UNITA o próximo Presidente angolano.

“Este ano o azeite é Galo. Eu aderi. Eu estou com Adalberto Costa Júnior. Meu nome é Tchizé dos Santos, filha do engenheiro José Eduardo dos Santos, que me pediu para vos dizer que é melhor votarmos no Adalberto, porque, com o Adalberto, a sociedade e a nação podem dialogar, e João Lourenço não tem hipótese. Palavras de José Eduardo dos Santos, que eu juro pela minha honra e pelo nome e pela minha vida que foram ditas”, afirmou Tchizé dos Santos, num áudio tornado público este sábado.

A filha de José Eduardo dos Santos, não poupou na ‘investida’, tendo colocado em causa inclusive a sua vida e a dos seus três filhos, como uma prova de que o que afirma não passa de uma mera falácia. “Juro pelos meus filhos. Que eu morra e os meus três filhos morramos hoje, se eu não estou a dizer a verdade”, assegurou.

“Vamos votar no 3, em memória e em homenagem ao engenheiro Eduardo dos Santos. Vamos mostrar ao João Lourenço qual é o castigo que ele merece por ter feito mal ao Zé Eduardo dos Santos; por ter feito mal ao povo angolano, nos últimos cinco anos, [por] ter posto o povo na miséria e na desgraça, numa fome que nem no tempo da guerra se estava a viver”, reforçou a ex-deputada no apelo que fez.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.