Isto É Notícia

TAAG retoma voos directos para Havana a partir de Novembro com Airbus 380

Partilhar conteúdo

A companhia aérea nacional, TAAG, anunciou, esta semana, que vai retomar a ligação aérea com destino à Havana, a capital da Cuba, e que irá implementar três voos semanais para Madrid, Espanha, a partir do mês de Novembro.

Numa nota de imprensa, a companhia assegura que “está em condições de retomar as ligações para Cuba/Havana e implementar um voo adicional para Espanha/Madrid, a partir de Novembro”, uma iniciativa resultante “da avaliação positiva do business case das rotas intercontinentais (Américas e Europa).

Ainda de acordo com a nota, a medida enquadra-se no “plano de crescimento sustentado” da empresa e responde “aos níveis cada vez maiores de procura e taxa de ocupação das aeronaves”.

A retoma da rota para a capital cubana, Havana, que tinha sido descontinuada no período da pandemia da Covid-19, está marcada para os dias 8 e 22 de Novembro, passando a ser apenas uma vez por semana (às terças-feiras), nos meses de Dezembro e Janeiro.

“Estão reunidas as condições para a retoma de conexão entre os dois países [Angola e Cuba], que partilham ligações históricas fortes e troca de passageiros, nomeadamente com a entrada em território angolano do segmento corporativo (médicos e professores cubanos) e viagens relacionadas ao turismo, educação e cuidados de saúde no sentido inverso”, refere o documento.

 Rota Luanda-Madrid

Já o reforço da rota Luanda/Madrid, um aumento de duas para três frequências por semana, começa a partir de 1 de Novembro.

Em termos concretos, as saídas actuais com destino à Espanha são feitas à quinta-feira e ao domingo. Com o reforço, passaram a ser efectuadas também à terça-feira, todos operados por uma aeronave Airbus A332 (wet lease), com capacidade para 298 passageiros.

Recentemente, a companhia aérea nacional celebrou um acordo comercial com a companhia norte-americana, Air Lease Corporational (ALC) para a disponibilização em regime de leasing, de seis aeronaves modelo Airbus A220-300, com entregas faseadas a partir de 2023 e durante 2024, em alinhamento com as encomendas feitas pela ALC à construtora Airbus.

ISTO É NOTICIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *