Isto É Notícia

TAAG proíbe transporte de peixes e carnes nas rotas internacionais

Partilhar conteúdo

A companhia aérea nacional de bandeira, TAAG, anunciou, num comunicado datado de 6 de Novembro, que vai passar a impedir o transporte de mercadorias perecíveis, como carne e peixes, nas suas rotas internacionais.

“Está expressamente proibida a aceitação de produtos perecíveis para transporte em rotas internacionais, seja qual for o tipo de embalagem utilizada para a sua conservação”, determinou.

Segundo o documento da Direcção de Operações e Terra, a medida assenta no plano da melhoria contínua dos processos e procedimentos operacionais da TAAG, tendo como objectivo primordial “evitar futuros danos nas bagagens de outros passageiros ou até nas próprias aeronaves”.

Na ‘Comunicação Interna n.º 378/DOT 2022’, de 30 de Agosto de 2022, a Direcção de Operações e Terra da TAAG apela aos funcionários ligados às divisões de assistência a passageiros, aos serviços de placa, assim como aos chefes de Escalas, no sentido de redobrarem o “controlo total” durante os processos de embarques.

“Doravante, o agente de check-in tem a obrigação de verificar o conteúdo de toda a caixa térmica que for apresentada no acto do check-in para aceitação, solicitando que os passageiros abram as mesmas”, refere a nota interna da TAAG.

 

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *