TAAG inaugura hoje voos directos entre Luanda e Madrid

 TAAG inaugura hoje voos directos entre Luanda e Madrid

A TAAG – Linhas Aéreas Angolanas efectua, esta segunda-feira, 27, o primeiro voo inaugural à cidade de Madrid, Espanha, com cerca de 81 passageiros comerciais e 40 convidados, a bordo da aeronave Boeing 777-300, baptizada com o nome de Morro do Moco.

A companhia aérea de bandeira nacional vai operar com duas frequências semanais, às quintas-feiras e aos domingos, com partida para as 22h55, com chegada à Madrid prevista para as 05h15. A referida rota vai permitir a conexão com 143 destinos, de 43 países, com um único bilhete, no quadro da rede da Iberia (companhia aérea espanhola), nomeadamente para Europa e Américas (sul e norte).

Por seu turno, os passageiros da companhia aérea espanhola terão acesso, a partir de Luanda, à rede de destinos nacionais, intercontinental e de África pela TAAG.

O acordo de code-share e interline entre a TAAG e a Iberia foi assinado no dia 5 de Maio transacto, com vista ao reforço das ligações entre África e a Europa, tendo como principal eixo a rota entre as capitais angolana e espanhola.

O Code-share é um acordo no qual duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo, os mesmos padrões de serviço e os mesmos canais de venda.

Operacionalmente, esta rota denominada Luanda-Madrid, que funcionará na linha Luanda-Madrid-Porto-Luanda, não será totalmente operado pela TAAG, dado que entre Madrid e Porto a operação caberá à companhia aérea espanhola, Iberia.

O troço Luanda-Madrid será operado pela TAAG e o troço Madrid-Porto será operado pela companhia área Iberia, à luz do protocolo assinado com a TAAG. A referida rota vai movimentar passageiros e mercadorias, incrementando o intercâmbio multidimensional entre os dois Estados.

De salientar que a companhia aérea angolana voa para 27 destinos internacionais, com particular destaque para Portugal, com voos diários, num total de 14 frequências semanais.

As frequências para Portugal são operadas com dois voos diários às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras e aos sábados. Já às terças-feiras e aos domingos conta apenas com um único voo entre as duas capitais (Luanda e Lisboa).

 

*Com a Angop

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.