TAAG firma parceria com a Network Airline Management e retoma serviço de cargas Luanda-Liége (Bélgica) que prevê transportar 320 toneladas por mês
A TAAG ‒ Linhas Aéreas de Angola anunciou, nesta terça-feira, 27, que vai retomar a ligação entre Luanda e o hub europeu de Liége (Bélgica) para transporte de carga, através de um acordo de leasing anual para um cargueiro Boeing 747-400F.
Segundo um comunicado da companhia aérea de bandeira nacional, TAAG, estima-se movimentar com esta operação cerca de 320 toneladas de carga diversa por mês.
A parceria com a Network Airline Management (NAM), entidade especializada na gestão de frota de cargueiros em todo o mundo, visa garantir um segmento considerado estratégico para a TAAG, que procura disponibilizar conexões internacionais para os agentes económicos e apoio à indústria, tanto para Angola, como para outros países da região.
Os voos vão ser operados à sexta-feira, a partir do Aeroporto Internacional Dr.º António Agostinho Neto (AIAAN), num cargueiro Boeing 747-400F, com capacidade de carga de até 120 toneladas.
“Este cargueiro vai responder aos indicadores de procura e necessidades de mobilização de carga de clientes diversos, nomeadamente do ramo industrial e ecossistema de petróleo e gás”, refere a nota de imprensa.
A rota Luanda-Liége tem uma duração de voo de nove horas e é o itinerário de carga com maior contribuição em proveitos e volume de carga transportada, com 2.712.009 quilos registados em 2023.