Isto É Notícia

TAAG define 15 Setembro como data de arranque da transferência de todos os voos internacionais para o novo aeroporto

Partilhar conteúdo

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola anunciou, nesta segunda-feira, 25, que a transferência de todos os voos internacionais para o Aeroporto Internacional Dr.º António Agostinho Neto (AIAAN) acontece a partir da segunda quinzena do mês de Setembro.

A operadora estatal avança, em comunicado, que a transferência da totalidade da sua operação do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, para o AIAAN, na província do Icolo e Bengo, acontece a partir de 15 de Setembro, isto é, dois dias antes da data de nascimento do seu patrono.

Segundo a TAAG, este marco histórico é o culminar de um processo de transição gradual do serviço de transporte comercial de passageiros da companhia para o AIAAN, iniciado em Novembro de 2024.

“O Aeroporto Internacional Dr.º António Agostinho Neto vai receber agora os voos internacionais de maior tráfego, nomeadamente Lisboa, São Paulo, Joanesburgo, Cidade do Cabo, Lagos, Windhoek, São Tomé e Maputo, que se juntam aos destinos domésticos e regionais de Brazzaville e Kinshasa, já baseados no AIAAN”, refere o documento.

A nova infra-estrutura aeroportuária, com as suas instalações modernas e capacidade expandida, está preparada para acolher um volume crescente de tráfego aéreo, oferecendo aos utentes e passageiros maior conforto, eficiência dos processos de viagem, controlo e segurança e atendimento aprimorado, assegura a TAAG.

De acordo ainda com a transportadora, a decisão de transferir as operações de voos internacionais para o AIAAN “reflecte a visão estratégica do governo de posicionar Luanda/Icolo e Bengo como um hub e placa giratória de pessoas e bens a nível do continente africano, e ligações norte-sul e este-oeste, à escala mundial.

Recorde-se que o governo, através do Ministério dos Transportes (Mintras), voltou a alterar, no final de Maio, pela quarta vez no ano, o prazo de conclusão de transferência dos voos internacionais de passageiros para o novo Aeroporto Internacional Dr.º António Agostinho Neto (AIAAN), revelando o dia 30 de Setembro como data limite da conclusão da transferência.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados