TAAG assina acordo ‘code share’ com a Turkish Airlines e pode agora chegar a San Francisco e Houston

A TAAG — Linhas Aéreas de Angola e a Turkish Airlines celebraram nesta quinta-feira, 29, em Istambul, Turquia, um acordo de code share de transporte de passageiros, passando a oferecer serviços aéreos mais competitivos e abrangentes, como a abertura para San Francisco e Houston (território dos Estados Unidos), destinos da companhia turca.

O code share é um acordo no qual duas ou mais companhias aéreas partilham o mesmo voo, os mesmos padrões de serviço e os mesmos canais de venda.

A informação consta de uma nota do Ministério dos Transportes segundo a qual a assinatura do acordo comercial vai permitir que a TAAG utilize o código IATA (identificador de localização) da Turkish Airlines, tendo, desta maneira, autorização de comercializar serviços de transporte de passageiros programados e operados pela Turkish Airlines, que voa para mais de 254 destinos.

Com este acordo, abrem-se, para a companhia de bandeira nacional, oportunidades de promover a sua marca em novos mercados, sem agravar os custos operacionais, aumentando a sua conectividade com o resto do mundo, o que poderá vir a gerar maior captação de receita, avança a nota.

A Turkish Airlines prevê começar ligações aéreas entre Istambul e Luanda e vice-versa, a partir de Outubro do ano em curso, inicialmente com duas frequências semanais.

De acordo com a nota do ministério, a TAAG permitirá que a companhia de bandeira turca utilize o seu código de companhia e números de voo, igualmente, para identificar e comercializar ao público serviços de transporte programados e operados pela TAAG.

Os acordos de code share, entre companhias aéreas, são práticas comuns e vantajosas da indústria de aviação civil. O code share promove a cooperação entre as partes, permitindo a cada companhia, integrante do acordo, ampliar a oferta de destinos e ofertas de lugares para os respectivos passageiros.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *