Summer League afasta Bruno Fernando do Afrobasket 2021
O presidente da Federação Angolana de Basquetebol ( FAB), Moniz Silva, confirmou a não participação do basquetebolista angolano Bruno Fernando, dos Atlanta Hawks, no Afrobasket do próximo mês de Agosto, no Rwanda.
Moniz Silva garantiu, no fim do segundo jogo entre o 1.º de Agosto e o Interclube, do nacional sénior feminino da modalidade, disputado na segunda-feira, 26, que “não foi ideia da FAB excluir o poste da maior prova de basquetebol a nível de selecções em África, mas do próprio, que decidiu escolher a Summer League e não a prova continental.
A Summer League ou Liga de Verão da Liga Americana de Bastequebol é uma série de competições de pré-temporada na qual as equipas da NBA, geralmente, competem com elencos formados por jogadores que estão na sua 2.ª temporada e agentes-livres.
Segundo apurou o jornal !STO É NOTÍCIA, Bruno Fernando irá disputar nos Estados Unidos da América a Summer League, estando apenas disponível a uma semana do arranque da prova, período que, segundo a FAB, é curto para o atleta integrar o grosso do grupo que faz estágio em Portugal.
Há uma semana, em entrevista à TV Zimbo, o jogador dos Atlanta Hawks admitiu a vontade de poder juntar-se à selecção nacional, mas condicionou a sua participação ao fim da Liga de Verão.