ATLANTA, GA – JUNE 25: Bruno Fernando #24 of the Atlanta Hawks poses for a portrait on June 25, 2019 at the Emory Sports Medicine Complex in Atlanta, Georgia. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2019 NBAE (Photo by Scott Cunningham/NBAE via Getty Images)

Summer League afasta Bruno Fernando do Afrobasket 2021

O presidente da Federação Angolana de Basquetebol ( FAB), Moniz Silva, confirmou a não participação do basquetebolista angolano Bruno Fernando, dos Atlanta Hawks, no Afrobasket do próximo mês de Agosto, no Rwanda.

Moniz Silva garantiu, no fim do segundo jogo entre o 1.º de Agosto e o Interclube, do nacional sénior feminino da modalidade, disputado na segunda-feira, 26, que “não foi ideia da FAB excluir o poste da maior prova de basquetebol a nível de selecções em África, mas do próprio, que decidiu escolher a Summer League e não a prova continental.

A Summer League ou Liga de Verão da Liga Americana de Bastequebol é uma série de competições de pré-temporada na qual as equipas da NBA, geralmente, competem com elencos formados por jogadores que estão na sua 2.ª temporada e agentes-livres.

Segundo apurou o jornal !STO É NOTÍCIA, Bruno Fernando irá disputar nos Estados Unidos da América a Summer League, estando apenas disponível a uma semana do arranque da prova, período que, segundo a FAB, é curto para o atleta integrar o grosso do grupo que faz estágio em Portugal.

Há uma semana, em entrevista à TV Zimbo, o jogador dos Atlanta Hawks admitiu a vontade de poder juntar-se à selecção nacional, mas condicionou a sua participação ao fim da Liga de Verão.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *