Isto É Notícia

Sul-africana é detida no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro com mais de 20 kg de cocaína

Partilhar conteúdo

A Polícia Nacional (PN), em coordenação operativa com outras forças do sistema de segurança angolano, deteve uma cidadã sul-africana, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, com mais de 20 quilogramas de cocaína camuflados em duas malas de viagem provenientes do Brasil.

A mulher, de 41 anos, utilizada como ‘mula’, apanhou o voo no Brasil e estava em trânsito para a África do Sul, mais concretamente para a cidade de Cape Town, com 13 casacos impermeáveis nos quais estavam escondidos 26 pacotes contendo a referida droga.

Mulas são pessoas usadas por traficantes para transportar drogas, mediante pagamento ou coacção, usando diversos artifícios para o transporte, às vezes o próprio corpo.

De acordo com o director-geral do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço de Investigação Criminal (SIC), superintendente-chefe Manuel Halaiwa, a mulher foi apanhada quando tentava embarcar para a África do Sul.

As cidades de Joanesburgo e de Cape Town, segundo o SIC, e a de Guarulhos, região metropolitana da cidade de São Paulo, no Brasil, são as fontes da cocaína que dá entrada em Angola.

O Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro tem serviço, para as autoridades angolanas, apenas para a rota de passagem dos narcotraficantes de drogas, onde muitas mulas acabam detidas.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados