SODIAM realiza leilão de 36 pedras especiais de diamantes
A Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM, E.P.) organiza, a partir desta segunda-feira, 8, um leilão de mais de 30 pedras especiais de diamantes, anunciou a estatal angolana em comunicado chegado à redacção do !STO É NOTÍCIA.
O leilão, apenas dirigido a clientes registados pela SODIAM, e que tenham expertise na comercialização de pedras especiais, inclui um total de 36 pedras oriundas de oito minas, sendo que as sessões de visualização dos referidos lotes decorrem entre os dias 8 e 18 de Maio do corrente ano, nos escritórios sede da empresa nacional de comercialização de diamantes, em Luanda.
O processo de licitação, que será feito apenas no formato electrónico, encerra a 19 de Maio, às 10h00 locais, e contará com diamantes oriundos das seguintes minas:
Quatro pedras especiais de +10.80ct, da produção do Lulo; sete pedras especiais de +10.80ct, da produção da Sociedade Mineira de Catoca; duas pedras especiais de +10.80ct da produção do Luminas; uma pedra especial de +10.80ct, da produção do Chitotolo; uma pedra especial de +10.80ct da produção do Uari; uma pedra especial de +10.80ct da produção do Lunhinga; dezanove pedras especiais de +10.80ct da produção do Kaixepa; e uma pedra especial de +10.80ct, da produção da Cooperativa Moquita.
Para efeito, um pacote de participação detalhado será fornecido posteriormente aos participantes, pelo que interessados, provenientes do exterior de Angola, deverão apresentar o certificado de vacinação Covid-19 ou teste negativo PCR, feito até 72 horas antes de entrar em Angola.
Em 2022, a SODIAM alcançou uma facturação recorde de dois mil milhões de dólares em vendas. O valor resultou da exportação de 9,2 milhões de quilates de diamantes.