Isto É Notícia

SME detém cidadãos estrangeiros que pretendiam viajar para Cuba com passaporte angolano

Partilhar conteúdo

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) impediu, nesta quinta-feira, 25, a saída de três cidadãos estrangeiros — titulares de bilhetes de identidade e passaportes angolanos —, por suspeitas de terem adquirido de forma irregular a nacionalidade angolana.

Os três elementos, dois eritreus e um nigeriano, foram interpelados no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, quando pretendiam viajar para a Cuba.

O porta-voz do Serviço de Migração e Estrangeiros, Orlando Mohondo, avançou igualmente uma outra situação, envolvendo dois outros cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que pretendiam obter o passaporte nacional de forma irregular.

Orlando Mohongo informou que estão em curso investigações, a fim de se apurar as circunstâncias em que os três cidadãos estrangeiros conseguiram ter acesso aos documentos verdadeiros passados em seus nomes.

Em declarações ao Novo Jornal, uma fonte ligada ao SME contou que os cidadãos estrangeiros teriam conseguido os passaportes no Cazenga, mas que não conseguiram dizer quem ou como foram emitidos.

A mesma fonte assegurou àquele jornal, que os três cidadãos, que se apresentaram no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro como angolanos, nunca solicitaram nem nunca lhes foi concedida a nacionalidade angolana.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados