Isto É Notícia

Sismo de magnitude 4.2 atinge o Kwanza-Sul mas sem causar danos humanos e materiais

Partilhar conteúdo

Um sismo de magnitude 4.2 na escala de Richter atingiu, na noite desta terça-feira, 27, os arredores do município do Libolo, na província do Kwanza-Sul, sem causar danos humanos ou materiais, anunciou o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET).

O sismo, classificado como leve, foi detectado a aproximadamente 33 km da comuna de Caculo, no município de Libolo, às 21h30, depois de, no princípio de Junho deste ano, um outro, mas de magnitude 5.4 na escala de Richter, ter atingido as províncias do Bié, Benguela, Huambo, Huíla, Namibe e a própria província do Kwanza Sul, causando ligeiros danos humanos e materiais.

O tremor de terra de Junho aconteceu por volta das 08h42, tendo tido um impacto superior, por exemplo, ao sismo registado recentemente em Lisboa, Portugal, que foi de 5.2.

Por ter ocorrido num horário em que geralmente as ruas se encontram movimentadas, no centro da cidade de Benguela registou-se uma forte agitação de populares, tendo ocorrido o registo de quatro desmaios.

Na ocasião, grupos de estudantes, uniformizados, procuraram desesperadamente abandonar os edifícios escolares, à procura de abrigos seguros na via pública.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados