Sindicato dos Empregados Bancários lança campanha para institucionalização do 14 de Agosto como data do sector

O Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola (SNEBA) lançou esta semana uma campanha para a recolha de assinaturas, visando a institucionalização do 14 de Agosto como o ‘Dia do Trabalhador Bancário Angolano’.

De acordo com o manifesto a que !STO É NOTÍCIA teve acesso, a acção visa “reconhecer e enaltecer o contributo da classe bancária para o desenvolvimento económico do país”, e faz parte do programa de actividades para assinalar o 46.º aniversário do dia do trabalhador bancário, a assinalar-se a 14 de Agosto, sob lema “Banca Nacional, 46 anos a alavancar o desenvolvimento de Angola”.

Entre outras acções previstas, constam as inaugurações das delegações províncias da Huíla (07/08) e a do Kwanza-Norte (10/08).

O mesmo documento destaca igualmente a realização de uma série de palestras, a decorrer no dia 12 do corrente mês, na sala de conferências do edifício Kilamba, em Luanda.

O Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola é uma associação da classe composta pelos trabalhadores que exercem actividades em instituições do sector bancário angolano. Com cerca de oito mil associados, o SNEBA assume-se como o único sindicato do sector bancário de Angola.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *