Sílvio de Sousa sagra-se campeão na noite em que foi MVP pelos Chattanooga Mocs

O basquetebolista angolano Sílvio de Sousa sagrou-se campeão, na última madrugada, na NCAA — campeonato universitário dos Estados Unidos da América (EUA) —, pela formação dos Chattanooga Mocs, da conferência leste.

Desde a sua chegada a América, este é o segundo título conquistado por Sílvio de Sousa, filho do lendário basquetebolista angolano Jean-Jacques da Conceição.

Na partida, o poste angolano, forjado na formação do 1.º de Agosto, protagonizou um duplo-duplo, numa vitória considerada sofrida, por 64 – 63, frente à equipa da Furman.

O basquetebolista angolano, que poderá participar no Draft de Junho próximo, conseguiu efectuar 17 pontos, 14 ressaltos e um tampão, nos 30 minutos que esteve na quadra.

Além do duplo-duplo de Sílvio de Sousa, a organização da prova considerou o angolano de MVP (o jogador mais valioso) do embate.

Com esta conquista, a formação de Sílvio de Sousa conseguiu o apuramento directo para a March Madness, o maior evento desportivo do campeonato universitário norte-americano.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.