Isto É Notícia

SIC no Cunene recupera três viaturas roubadas na República da Namíbia e abre investigação para capturar angolanos envolvidos no esquema

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Provincial no Cunene, em coordenação operativa com o Gabinete Nacional da Interpol, recuperou em território nacional três viaturas de marca Toyota que haviam sido furtadas na República da Namíbia.

Segundo um comunicado do SIC, no esquema estão envolvidos cidadãos namibianos, que actuavam como fornecedores, e angolanos, que compravam os carros para depois revendê-los em várias províncias do país.

De acordo com a nota, os quatro namibianos envolvidos no furto de viaturas já foram identificados, estando neste momento a polícia do país vizinho no encalço dos mesmos para os deter.

Os carros furtados, que já se encontram no território namibiano, eram transportados da Namíbia para Angola com documentos e matrículas falsificadas, tendo como principais destinos as províncias do Cunene, Benguela e Kwanza-Sul.

A direcção provincial do SIC no Cunene começou a investigar os furtos após uma denúncia anónima sobre o esquema, tendo chegado aos indivíduos que compravam as viaturas das mãos dos delinquentes.

Os indivíduos com quem os efectivos do SIC encontraram os veículos disseram inicialmente que compravam os carros das mãos de cidadãos cujo paradeiro desconheciam.

Um dos veículos havia sido furtado no dia 25 de Maio do ano passado e os dois outros no dia 6 de Julho deste ano e foram transportados para o município de Ombadja, na província do Cunene.

O SIC garante que investigações vão prosseguir no sentido de localizar e deter os angolanos que estão envolvidos neste esquema.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados