SIC detém um efectivo militar e um seminarista católico por suspeita de assaltos em Luanda e no Huambo
Um seminarista católico, de 34 anos, que frequentava o Seminário de São João, no distrito do Rangel, e um militar, de 36 anos, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na capital do país, acusados de terem praticado assaltos nas províncias de Luanda e do Huambo.
Segundo o porta-voz do SIC, superintendente criminal Manuel Halaiwa, os dois cidadãos estão a ser acusados de terem estado envolvidos em assaltos na via pública e em residências, tendo o caso mais recente ocorrido em São Domingos, no distrito do Rangel.
De acordo com o SIC, o seminarista foi detido em flagrante delito, na área de São Domingos, no distrito do Rangel, na posse de uma arma, depois de uma denúncia da própria Igreja Católica, tendo, posteriormente, sido igualmente detido o alegado militar, que admitiu ser o proprietário da arma encontrada com o seminarista.
Os dois suspeitos foram apresentados à imprensa nesta quarta-feira, 10, tendo sido encaminhados para o Ministério Público para dar sequência a tramitação dos respectivos processos-crimes.