Isto É Notícia

SIC detém no Aeroporto 4 de Fevereiro dois cidadãos estrangeiros que transportavam mais de 100 cápsulas de cocaína no estômago e nas malas

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, no último fim-de-semana, dois cidadãos estrangeiros, um homem de nacionalidade brasileira e uma mulher sul-africana, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, com mais de 100 cápsulas de cocaína.

Segundo o porta-voz do SIC, superintendente-chefe de investigação, Manuel Halaiwa, que falava à imprensa, no total foram apreendidas 110 cápsulas de cocaína, transportadas através do estômago, em cinco jogos de lençóis e em tubos da pega de duas malas de viagem.

“Os cidadãos foram detidos em momentos distintos. O brasileiro, de 41 anos, enquanto desembarcava no voo da TAP, proveniente de Lisboa, Portugal, e a cidadã sul-africana, de 45 anos, no momento do desembarque de passageiros do voo da companhia aérea de bandeira nacional, TAAG Airlines, em trânsito, proveniente da cidade de Guarulhos, em São Paulo, na República Federativa do Brasil”, esclareceu o responsável.

Nesta segunda-feira, 26, o SIC apresentou à imprensa, um total de oito cidadãos implicados no crime de tráfico de drogas, dos quais quatro estrangeiros e quatro angolanos.

Além do brasileiro e da sul-africana, foram detidos, no Mercado dos Correios, mais dois cidadãos nigerianos, que, embora tenham negócios de venda de peças de automóveis, se dedicavam também à venda de drogas, ao passo que os quatro angolanos estão acusados de serem ‘passadores’, ou seja, comercializavam o produto em diversos lugares.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados