Isto É Notícia

SIC detém no Aeroporto 4 de Fevereiro cidadã brasileira com mais de 60 cápsulas de cocaína escondidas no estômago e órgãos genitais

Partilhar conteúdo

Uma cidadã brasileira de 33 anos foi detida pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), após desembarcar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, proveniente da cidade de Guarulhos, estado de São Paulo (Brasil), com mais de 60 cápsulas de cocaína dissimuladas no estômago e no órgão genital.

Segundo uma nota do SIC, a mulher é empresária e era passageira na condição de mula (termo usado para designar indivíduo que transporta droga no corpo pago por outros para o fazer), e está a ser acusada de tráfico de droga.

“A detenção ocorreu no momento do desembarque de passageiros do voo da companhia aérea de bandeira nacional TAAG-Angola Airlines, proveniente da cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo/ República Federativa do Brasil”, destaca o documento.

Na semana passada, as autoridades, por ocasião do Dia Mundial da Luta contra as Drogas, procederam à incineração, em Luanda, de 295 quilogramas de cocaína, apreendida nos últimos dois anos.

Na ocasião, o porta-voz do SIC, Manuel Hailawa, disse que a maior parte da droga apreendida no referido período era proveniente do Brasil, da cidade de Guarulhos, no estado de São Paulo, maioritariamente via aeroporto e outra por via marítima, dissimulada em caixas de coxas de frango e ventiladores dos contentores frigoríficos.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados