SIC detém ex-funcionários acusados de matar o patrão à facada em Malanje
O Serviço de Investigação Criminal em Malanje (SIC) deteve, no passado domingo, 12, dois cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 17 e os 24 anos de idade, e ex-funcionários de uma padaria, acusados de matar o antigo patrão a facadas.
Segundo o responsável da área de comunicação institucional e imprensa do SIC-Malanje, inspector-chefe Augusto Barros André, o facto ocorreu no interior do estabelecimento do cidadão vietnamita, tendo o mesmo sido surpreendido pelos implicados.
“Tudo aconteceu quando a vítima se encontrava no interior da padaria e foi surpreendida pelos acusados. Munidos de macetas e facas, anunciaram o assalto, tendo a vítima reagido e consequentemente sido atacada com vários golpes, que lhe causaram ferimentos graves na região da cabeça e do pescoço, acabando por ter uma morte imediata”, contou.
Após praticarem a acção, e antes mesmo de se colocaram em fuga, os acusados levaram uma quantia em dinheiro do infeliz, na ordem dos 1.621.160.00kz (um milhão e seiscentos e vinte um mil e cento e sessenta kwanzas).
Augusto Barros André disse à imprensa que um dos acusados era funcionário da vítima, que o havia despedido há três anos.
“Diligências efectuadas pelos efectivos do SIC/Malanje possibilitaram localizar e deter os implicados, bem como proceder à recuperação dos valores subtraídos”, realçou.
De acordo com o SIC, os dois cidadãos já foram presentes ao Ministério Público para responsabilização criminal.