Isto É Notícia

SIC detém agente da PN expulso há três anos a exercer ilegalmente actividade policial e a extorquir automobilistas

Partilhar conteúdo

Um ex-agente da Polícia Nacional (PN), expulso da corporação por má conduta há três anos, na província do Kwanza-Sul, foi detido, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) enquanto exercia, de forma irregular, a actividade policial como agente regulador de trânsito na via pública, onde se dedicava a extorquir os automobilistas e motociclistas.

Segundo uma nota do SIC, a detenção do ex-polícia, de 35 anos, foi feita após denúncia em sede de uma micro-operação, realizada na última terça-feira, 4, no bairro Zona Verde, no município de Viana, em Luanda.

O ex-efectivo da PN foi encontrado devidamente uniformizado, com braçal de agente regulador de trânsito, passadores de agente de 2.ª Classe, documentos pessoais, um modelo de auto de transgressão e um passe de identificação do Comando Provincial da Polícia Nacional do Kwanza-Sul.

O falso polícia foi detido no período nocturno, após um trabalho de inteligência criminal feito pelo SIC, no bairro da Zona Verde, na Rua da Sonangalp, em Viana, quando realizava de forma irregular a actividade policial.

Após investigações, apurou-se que o homem foi membro da corporação na província do Kwanza-Sul, tendo sido expulso, em 2022, por má conduta, altura em que fez a entrega de todo o fardamento.

O SIC também apurou que o ex-polícia deslocou-se a Luanda onde passou a usar a farda para obter vantagens e extorquir cidadãos na via pública.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados