SIC apreende no Cacuaco mais de uma tonelada de medicamentos diversos que estavam a ser vendidos de forma ilegal
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apreendeu, na quarta-feira, 25, mais de uma tonelada de medicamentos diversos que estavam a ser comercializados de forma ilegal na via pública, no município do Cacuaco.
A informação foi avançada nesta sexta-feira, 27, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Luanda, superintendente-chefe de investigação criminal Manuel Halaiwa.
De acordo com aquele responsável, a apreensão decorreu junto dos depósitos de venda de medicamentos denominados Lua-Comercial, Socagrupo, Ronak-Farma, Aarnrxt e Prince-Farma, sendo que, na sequência, foram detidos três cidadãos nacionais de 48, 34 e 33 anos de idade, respectivamente, quando procediam à venda de fármacos diversos na Mulemba, no município de Cacuaco.
“Foram apreendidos medicamentos diversos como o da tuberculose, anti-conceptivos, Albendazol, anti-palúdicos, bem como antibióticos, anti-tússicos e vários materiais gastáveis”, acrescentou o responsável.
O SIC, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes Económicos e contra a Saúde Pública referiu ainda que “a apreensão resultou do prosseguimento do trabalho de enfrentamento e combate à comercialização ilegal de medicamentos, com base num processo de averiguações e buscas dirigidas aos locais de venda ilegal no município de Cacuaco”.
Os cidadãos detidos serão encaminhados ao tribunal para efeitos de julgamento sumário.