Isto É Notícia

SIC apreende 900 mil litros de gasolina no bairro da Mabor

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, na última quarta-feira, 17, no município do Cazenga, em Luanda, em flagrante delito, quatro cidadãos nacionais, acusados da prática do crime de contrabando de 900 mil litros de gasolina, que tinham como destino vários pontos do país, com maior realce para a província do Zaire.

De acordo com o porta-voz geral do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Manuel Halaiwa, o crime ocorreu no bairro da Mabor, no interior de uma residência onde os cidadãos, com idades compreendidas entre os 28 e 49 anos, realizavam as suas actividades com ajuda de três moto-bombas, que retiravam a gasolina de um camião-cisterna para os bidões de 20 litros.

Manuel Halaiwa disse que o produto, que tinha como proveniência a província de Luanda, tinha sido adquirido de forma duvidosa, sem, no entanto, avançar quem tinham sido os fornecedores do combustível.

Segundo o SIC, a detenção dos indivíduos aconteceu através de denúncias feitas por vizinhos, que informaram as autoridades sobre a comercialização ilegal do combustível.

Além da apreensão dos 900 mil litros de gasolina, foram também arrestados as três moto-bombas e o camião-cisterna.

Em relação aos detidos, o SIC anunciou que serão encaminhados para um juiz de garantias, que irá ditar a medida de coacção aplicável, enquanto prosseguem as investigações.

Falsificadores de notas de 5 mil kwanzas

O SIC anunciou também a detenção de dois cidadãos nacionais, de 27 e 40 anos de idade, integrantes de uma rede criminosa que se dedicava à prática de crimes de falsificação de moeda nacional.

Com os acusados foi encontrado um saco no qual haviam notas falsas de 5.000 kwanzas, num total de 820 mil kwanzas. Os acusados pretendiam, segundo o SIC, introduzir as notas falsas no mercado informal angolano.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados