Isto É Notícia

Serviço de Protecção Civil e Bombeiros regista mais de 30 mortes no fim-de-semana prolongado

Partilhar conteúdo

Um total de 39 pessoas morreram e 29 outras ficaram feridas durante o fim-de-semana prolongado, informou, nesta quarta-feira, 14, o porta-voz nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Félix Domingos.

Cerca de 93 ocorrências, envolvendo pelo menos 68 pessoas, foram registadas, tendo estas resultado na morte de 39 pessoas, entre as quais 17 por presumíveis afogamentos e três por descargas atmosféricas.

No mesmo período, acrescenta, foram registados um total de 21 incêndios, duas inundações e realizadas 190 evacuações às unidades hospitalares.

Em relação às chuvas que se abateram em algumas províncias do país, durante o período em destaque, os bombeiros revelaram que centenas de pessoas ficaram afectadas.

No Bié, por exemplo, no município de Camacupa, ficaram afectadas cerca de 32 pessoas; no Huambo, na localidade do Econha, 366 e, no Cunene, mais de 20.

Segundo Félix Domingos, as localidades do Chitato e Cuango, na província da Lunda-Norte, foram as que mais sofreram com as chuvas, ao passo que no Kwanza-Sul 129 residências ficaram afectadas.

Em Benguela, houve uma descarga atmosférica que resultou na morte de uma pessoa, e, por último, na província do Namibe, onde a chuva e os ventos fortes deixaram um rasto de destruição, mas sem fazer vítimas humanas.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados