Seguradoras desembolsam 19,7 mil milhões kz em fundo de pensões no III trimestre

As seguradoras nacionais pagaram, no terceiro trimestre deste ano, cerca de 19,7 mil milhões de kwanzas em fundo de pensões, com a Sonangol Vida, S.A a liderar a lista com cerca de 13,1 mil milhões kwanzas desembolsados.

De acordo com os dados dos indicadores trimestrais, divulgados pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), no período em apreciação, a ENSA – Seguros de Angola aparece logo a seguir à seguradora petrolífera, com 3,3 mil milhões, seguida da Gestão de Fundos S.A, com 1,8 mil milhões kwanzas, e a Económico Fundos, S.A, que desembolsou cerca de 907,5 milhões kwanzas.

O relatório da ARSEG, que compreende os meses de Julho, Agosto e Setembro, aponta ainda a seguradora Fénix Pensões, S.A, como tendo gastado 430,4 milhões de kwanzas, a Global Seguros, 12,2 milhões, ao passo que a Fortaleza Seguros foi a que menos gastos efectuou com pensões, desembolsando cerca de 783 mil kwanzas.

Quanto aos tipos específicos de pensões, o relatório indica que foram destinados cerca de 15,3 mil milhões kwanzas em pensão de velhice, 2,5 mil milhões em pensão de remição, 325,2 milhões de pensão de pré-reforma e 437,5 milhões em pensão de orfandade.

As seguradoras desembolsaram o valor de 940 mil kwanzas em pensão de viuvez, 91,4 milhões de kwanzas com a invalidez, e o valor de 8,07 milhões de kwanzas em outros sectores de pensionistas.

Bernardo Pires

Bernardo Pires

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *