Isto É Notícia

Rui Andrade continua a marcar passos gigantes na FIA. Piloto angolano vai correr pela renomada equipa britânica TF Sport no próximo ano

Partilhar conteúdo

O piloto angolano Rui Andrade, campeão da classe LMP2 do Campeonato do Mundo de Resistência da Federação Internacional de Automobilismo (WEC-2023), vai representar as cores da equipa britânica TF Sport na categoria LMGT3, nas próximas duas épocas.

Rui Andrade, de 24 anos, vai partilhar o Corvette Z06 GT3 R com o número 81, ao lado dos companheiros Charlie Eastwood e Tom Van Rompuy, na prova de resistência.

“Estou muito feliz por voltar a correr no Campeonato do Mundo de Resistência e por aceitar este novo desafio. Será a minha primeira vez a correr em GTs, mas não podia pedir melhores pessoas à minha volta para me guiarem nesta viagem. A TF Sport é uma equipa experiente, com muitos títulos e vitórias em várias classes. No entanto, estou ansioso por ver o que podemos alcançar juntos”, disse Rui Andrade, em declarações ao Jornal de Angola.

O belga Tom Van Rompuy, de 35 anos, é o mais experiente da formação. Correu na Ligier European Series e na classe LMP3 da European Le Mans Series em 2022, antes de mudar para o LMP2 Pro Aula/Am durante a época 2023 do ELMS e nas 24 Horas de Le Mans.

Charlie Eastwood é irlandês de 28 anos. Com a TF Sport venceu as 24 Horas de Le Mans de 2020 na classe LMGTE AM e foi campeão da classe LMP2 Pro/Am na European Le Mans Series de 2022.

Andrade fez a estreia na Resistência em 2021 na classe LMP2 e, desde então, participou de algumas das séries mais importantes, incluindo o Asian e European Le Mans Series, o campeonato da IMSA e o WEC.

Conquistou o título europeu em LMP2 Pro-Am em 2021, venceu Petit Le Mans no IMSA em 2022, subiu ao pódio de Le Mans e tornou-se campeão do mundo LMP2 em 2023.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados