Reservas Internacionais Brutas baixam de 16,3 para 15,7 mil milhões USD no início de Novembro

As Reservas Internacionais Brutas (RIB) de Angola caíram de 16, 3 mil milhões de dólares norte-americanos, registados no princípio de Outubro, para USD 15, 7 mil milhões verificados agora no princípio de Novembro do corrente ano, observando uma queda de 626,26 milhões de dólares norte-americanos.

De acordo com a tabela de evolução diária das Reservas Internacionais Líquidas (RIL) e meses de importação, disponível no site do Banco Nacional de Angola (BNA), no período em apreciação registou-se uma ligeira evolução, passando de 9, 5 mil milhões de dólares, em Outubro, para 9.955,15 registado, em Novembro, um crescimento de USD 383,61 milhões.

Quanto às importações, a tabela espelha que no passado mês de Outubro a cobertura das importações teve uma média de 12,3 milhões de dólares, ao passo que no princípio de Novembro há uma tendência ligeiramente decrescente, registando assim uma média de 12,06 milhões de dólares.

Segundo os dados do BNA, os meses de Agosto, Setembro e final de Outubro foram os que registaram o maior crescimento do RIB, fixando-se em 16, 7 mil milhões e 17, 01 mil milhões de dólares norte-americanos, respectivamente.

Já os primeiros sete meses do ano apresentaram uma média de RIB em torno dos USD 14,9 mil milhões e de USD 8.2 mil milhões das RIL.

Até finais de Dezembro do ano passado, as Reservas Internacionais Brutas fixaram-se em 14.8 mil milhões, as Reservas Internacionais Líquidas em 8.7 mil milhões e a cobertura das importações em 67,39 milhões de dólares norte-americano.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *